domingo, agosto 30, 2009

azougue

"Olhar colírico
Lirios plásticos do campo e do contracampo
Telástico CinemaScope teu sorriso, tudo isso
Tudo ido e lido e lindo e vindo do vivido"
(Caetano Veloso e Rogério Duprat)



Dois olhos, os dois olhos tímidos foram fortes o bastante para me arrancar de mim. Sem entender como poderia isso ter se dado, em tão pouco tempo, perderam eles a timidez e se encheram de uma coragem acre. Pura audácia eram eles afinal. Já tinham vida neles mesmos e não mais obedeciam teus racionais comandos, tornando-se ali como que meus.
Comigo, eram obedientes, executando, sem questionamentos, as ordens que de mim partiam. Mansos, não deixavam nada escapar, completamente subservientes, servis.
Eu, porém, nunca saberia o que deles fazer. Tinha-os e não os queria. Temia.
No desengano, perderam-se eles, embaraçados no caminho que trilharam ao me seguir.
Lançam, agora, os sinalizadores, em busca de qualquer resgate. Vencido o medo, não me demoro em ir-lhes ao encontro, embora desconfie da violência do momento.
Arrebate seremos. Guerra seremos. Força despudorosa é o que iremos ser.