sábado, agosto 28, 2010

morangos

Os sonhos de quando
se dorme ou se acorda
são sonhos que mando
para que tu mordas
qual fossem morangos
os sonhos de quando
os olhos abri.
Vi
que o real o sonho possui
imaginário, flui
e flui...
Eu fui
contigo ao infinito.



let me take you down
cause I'm going to
strawberry fields
nothing is real
and nothing to get hung about
strawberry fields forever
(john lennon/paul mccartney)

Adoro morangos, com verdadeira devoção e, talvez por isso, tenham eles me aparecido em sonho. Não se cuidava, todavia, dos campos de morangos da canção, era o doce da fruta na boca, com mais gosto de realidade que de morango mesmo. Tratava-se da cor da fruta, a textura, o sabor em uma fidedignidade inacreditável e mágica. 
Em mim, o sono e o mundo se diluem, confundem-se cotidiana e repetidamente. Acordar de um sonho é como continuar a dormir na realidade rotineira de sonhar dia-a-dia, bem como ter sonhos noturnos se assemelha a vivê-los de olhos abertos.

2 comentários:

  1. admirador secretosábado, agosto 28, 2010

    But you know I know when it's a dream
    I think, er, no I mean, er, yes
    But it's all so wrong
    That is I think I disagree

    Let me take you down
    Cause I'm going to
    Strawberry Fields
    Nothing is real
    And nothing to get hung about
    Strawberry Fields forever
    Strawberry Fields forever
    Strawberry Fields forever

    ResponderExcluir
  2. sim, os morangos não são uma fruta qualquer. seu gosto agridoce talvez diga, sim, dessa relação de permeabilidade entre vida e sonho. não é tão doce quanto a aparência pode indicar, mas o sabor não é pior por isso.

    ResponderExcluir